Torneio de Dodgeball

Olháaaa bolinha!

Em 2019 vais ouvir esta frase mais cedo do que poderias supor. Não queremos que te empanturres com bolas de Berlim, queremos sim que participes naquele que é o 1º Torneio de Dodgeball do UPUP. Desafia os teus amigos e entra neste torneio, começa a 15 de março.

Prémio

Passe Semestral para cada jogador da equipa vencedora.

O QUE É O DODGEBALL?

É um jogo entre duas equipas cujo objetivo é voar para evitar as bolas de esponja. O desafio é eliminar os adversários e não ser atingido!

Descobre aqui as regras do jogo

COMO PARTICIPAR?

O 1º Torneio Dodgeball UPUP 2019, realizar-se-á a 15 de março com um mín. de 16 e um máx. de 32 equipas, sendo cada equipa composta por 8 jogadores (6 jogadores e 2 suplentes) a partir dos 8 anos. As equipas serão divididas por grupos que jogam entre si, apurando-se uma equipa por mês. No último mês decorrerá a fase final: quartos de final, meias finais e grande final.

INSCREVE-TE

Cada equipa de 8 pessoas (6 jogadores e 2 suplentes) deverá inscrever-se através do e-mail geral@upuppark.pt, devendo eleger um capitão que será o interlocutor com o UPUP.

Valor de inscrição por equipa: 80€. Contempla as meias UPUP e uma t-shirt colorida com a impressão do nome da equipa.

REGRAS

O objetivo do dodgeball é eliminar todos os elementos da equipa adversária, acertando com uma das 4 bolas no corpo do jogador, abaixo dos ombros.

Cada equipa começa num dos extremos do campo com 1 bola cada.  As 2 outras bolas devem ser colocadas no centro dos trampolins.

Ao apito do árbitro os restantes jogadores que não têm bola podem rapidamente tentar ficar com as 2 bolas soltas, podendo dar-se o caso de estas ficarem na mesma equipa.

Deve ser dado um espaço de 5 segundos antes de poderem lançar as bolas para que os restantes elementos recuperem as posições iniciais.

O jogo começa quando o árbitro diz “UP, UP!” após a espera dos 5 segundos.

Um jogador fica de fora quando:

  • É atingido por uma bola lançada pelo adversário;
  • Atira a bola a um adversário, mas este consegue segurar a bola com as mãos ou desviá-la com outra bola que tenha na mão;
  • Atinge um adversário na cabeça;
  • Ultrapassa a linha central para o lado do adversário.

Um jogador não fica de fora quando:

  • Consegue segurar com as mãos a bola lançada por um adversário;
  • Consegue desviar a bola lançada pelo adversário com uma bola que esteja nas suas mãos, não largando a bola que tinha inicialmente;
  • É atingido por uma bola que tenha batido primeiro numa parede ou teto;
  • É atingido na cabeça.

Bola fora

  • Uma bola que bata em qualquer parede ou teto fica “morta” e já não elimina o adversário. Só volta a ser válida quando alguém a voltar a apanhar e a atirar a um adversário diretamente.

Fora de jogo

  • O jogador que toque ou passe a linha central é eliminado e a bola que eventualmente lance ao adversário é considerada nula.